domingo, 7 de fevereiro de 2010

A minha 'causa'...

Nossa faz tempo que nao venho aqui desabafar....

Ja tem um mes que estou aqui em Dallas, no Texas, os dias estao bem melhores do que estiveram os primeiros...sao muitas as diferencas neste pais, nesta cultura, do que estava habituada viver, nao imaginava o quanto iria sentir esta diferenca... (a configuracao americana de teclado nao tem acentos...pq eles nao usam nas palavras...) a comecar pelo clima, muito frio aqui, nunca tinha passado pelo frio que passei aqui, depois, estilo da cidade, totalmente diferente, tudo distante...nao tem como se locomover a pe aqui, como estava acostumada, a alimentacao e extremamente diferente...aqui o que e bom mesmo sao os doces, que delicia! e pra mim ne, que sou formiga...um perigo!!

Realmente as diferencas sao extremas...e a saudade de quem convivia...do que tinha....de onde vivia...a saudades, tem momentos que chega doer fisicamente, nao sei se tem haver com meu tipo de personalidade e o quanto amo e sou apegada a minha familia...mas olha e dificil....

E a dificuldade de comunicacao, ai...tem hora que da vontade de chorar...vc ouve, ouve e ouve de novo e nao entende....ai que dificil...pra mim entao...que gosto de falar pouco...imagina aqui ninguem me entende...rsrsrs....e naao entendo ninguem....mas vamo que vamo eu chego la!!!
Passar a conviver com alguem que voce nunca viu na vida e nao escolheu em conviver e ainda por cima nao te entende e eu tambem nao entendo...ixi e bem complicado tambem....as diferencas, uau...quantas diferencas....a comecar pela entonacao de sua voz...

Admito que existem momentos, que paro e penso o que eu estou fazendo? Para tudo!! e vamos voltar! hehehe, mas nao sao momentos muitos extensos, sao curtos, porque logo me vem a memoria a causa pela qual estou aqui..estes dias tenho sido sustentada exclusivamente pela 'causa', sei que ha um proposito em eu estar aqui, um proposito em Deus, de Deus e para Deus!!! e nisto tenho me sustentado e me movido a diante buscando alcancar!!!

Isso me fez lembrar de uma frase que sempre gostei...e quando adolescente coloquei ate no meu curriculo a frase...rsrsrs..;

" A Grandeza de um Ser Humano e determinada pela causa da qual vive e pelo preco que esta disposto a pagar para alcanca-la".

Hoje estou disposta a viver e 'pagar' por esta causa, por uma causa que sei que produzira efeitos eternos na minha vida, quero dizer, que produzira efeito aqui nesta terra e principalmente na Eternidade!! Estou aqui porque quero estar mais perto de Deus e quero realizar os sonhos DEle para minha vida e atraves de minha vida para outras vidas!! Esta a minha causa!!






Um comentário:

  1. Gostei de ler "a minha Causa". Você conseguiu ransmitir o que se passa em sua alma sensível e generosa. Creio que sua 'solidão' existecial, com a distancia entre você e seus ente queridos, num país que começa a conhecer agora, levará você a conhecer ainda mais a si mesma - e ver em nosso País valores e riquezas, bem como carências e necessidades que antes não conhecia. Desejo de coração que o Senhor a sustente, fortaleça e console nesses momentos de dificuldade - sabendo que sempre poderá contar conosco e estará semrpe em nossos corações e em nossas oração.
    UM ABRAÇO CHEIO DO CALORZINHO BRASILEIRO

    J JULIO

    ResponderExcluir