A minha 'causa'...

Nossa faz tempo que nao venho aqui desabafar....

Já tem um mês que estou aqui em Dallas, no Texas, os dias estão bem melhores do que estiveram os primeiros...são muitas as diferenças neste pais, nesta cultura, do que estava habituada viver, não imaginava o quanto iria sentir esta diferença...a começar pelo clima, muito frio aqui, nunca tinha passado pelo frio que passei aqui, depois, estilo da cidade, totalmente diferente, tudo distante...não tem como se locomover a pé aqui, como estava acostumada, a alimentação e extremamente diferente...aqui o que é bom mesmo são os doces, que delícia! e pra mim né, que sou formiga...um perigo!!

Realmente as diferenças são extremas...e a saudade de quem convivia...do que tinha....de onde vivia...a saudades, tem momentos que chega doer fisicamente, não sei se tem haver com meu tipo de personalidade e o quanto amo e sou apegada a minha familia...mas olha é dificil....

E a dificuldade de comunicação, ai...tem hora que dá vontade de chorar...vc ouve, ouve e ouve de novo e não entende....ai que difícil...pra mim então...que gosto de falar pouco...imagina aqui ninguém me entende...rsrsrs....e não entendo ninguém....mas vamo que vamo eu chego lá!!!

Passar a conviver com alguém que você nunca viu na vida e não escolheu em conviver e ainda por cima não te entende e eu também não entendo...ixi é bem complicado também....as diferenças, uau...quantas diferenças....a comecar pela entonação de sua voz...

Admito que existem momentos, que paro e penso o quê eu estou fazendo? Para tudo vou descer do trem! hehehe, mas não são momentos muitos extensos, são curtos, porque logo me vem a memória a causa pela qual estou aqui..estes dias tenho sido sustentada exclusivamente pela 'causa', sei que há um propósito em eu estar aqui, um propósito em Deus, de Deus e para Deus!!! e nisto tenho me sustentado e me movido a diante buscando alcançar!!!

Isso me fez lembrar de uma frase que sempre gostei...e quando adolescente coloquei ate no meu currículo...rsrsrs..;

" A grandeza de um ser humano é determinada pela causa da qual vive e pelo preço que está disposto a pagar para alcancá-la".

Hoje estou disposta a viver e 'pagar' por esta causa, por uma causa que sei que produzirá efeitos eternos na minha vida, quero dizer, que produzirá efeito aqui nesta terra e principalmente na Eternidade!! 


Estou aqui porque quero estar mais perto de Deus e quero realizar os sonhos DEle para minha vida e através de minha vida para outras vidas!! Esta é a minha causa!!






Comentários

  1. Gostei de ler "a minha Causa". Você conseguiu ransmitir o que se passa em sua alma sensível e generosa. Creio que sua 'solidão' existecial, com a distancia entre você e seus ente queridos, num país que começa a conhecer agora, levará você a conhecer ainda mais a si mesma - e ver em nosso País valores e riquezas, bem como carências e necessidades que antes não conhecia. Desejo de coração que o Senhor a sustente, fortaleça e console nesses momentos de dificuldade - sabendo que sempre poderá contar conosco e estará semrpe em nossos corações e em nossas oração.
    UM ABRAÇO CHEIO DO CALORZINHO BRASILEIRO

    J JULIO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas