Prazer ou Dor?

 “a obediência é melhor que o sacrifício” 

Aqueles que estão no caminho do Senhor e desejam viver de acordo com a vontade  dEle, devem estar atentos a voz do Espírito Santo; que é a presença do próprio Deus em nós e essa voz é suave, muito suave.
O Espírito Santo de Deus vive em nós e precisamos deixar que Ele nos guie, porém a natureza humana quer o oposto do que o Espírito quer. O tempo todo estas duas forças se confrontam dentro de nós. 
A medida que nos fortalecemos espiritualmente, na busca do Senhor através da oração, da Palavra, jejum e todas as demais disciplinas espirituais, mais se enfraquece a "carne" tornando mais clara a voz do Espírito em nós. (está lá no livro de Gálatas 5:16 a 26)

Resultado de imagem para o espirito milita contra a carne

A lâmpada para iluminar nossos pés e a luz para os nossos caminhos já nos foi dada, temos livre acesso a Palavra de Deus, que nos oferece a orientação para que possamos ser obedientes a vontade de Deus. Através dela ouvimos O Espírito Santo de Deus em nós, Ele fala conosco, nos transmite seus frutos, nos consola, nos fortalece, nos cura e nos traz a memória no momento em que estamos precisando. Precisamos ouvir o Espírito e não deixar que se apague em nós, o que será possível a medida que enfraquecemos a carne, deixando de lado tudo o que a alimenta, mais claramente falando, o pecado. 
A medida que a voz do Espírito se torna forte e clara em nós a OBEDIÊNCIA será uma consequência deste relacionamento e não uma obrigação ou um peso, descobriremos então o prazer de viver a vontade de Deus.

Contudo, ao darmos força para a carne, satisfazendo seus apetites o que muitas vezes nos leva ao pecado, a voz do Espírito vai se apagando, e a desobediência ganha espaço em nosso coração e vontade de Deus para deixa de ser vivida.

Se nosso coração é temente a Deus, deseja viver os propósitos dEle, a desobediência trará tristeza, mal estar, o que gerará o arrependimento e o desejo de voltar a vontade de Deus, de “concertar o erro”, e aí entra o SACRIFÍCIO.
Sacrificar o 'prazer ilusório' de satisfazer a carne, o que geralmente trará dor e peso, mas que se faz necessário para que voltemos a nos relacionar com o Espírito Santo de Deus. 

O pecado nos separa do relacionamento com Deus, trazendo a falsa sensação de que obedecê-lO é um peso e o prazer está em satisfazer os apetites da carne, mas isso é engano, o verdadeiro prazer está em obedecermos a Deus, mas este prazer não encontraremos de uma hora para outra, mas sim na perseverança de obedecê-lO. 
Um processo que aos poucos, diante da fiel obediência, as delícias de Sua presença são descobertas e o sacrifício não tem mais necessidade de existir!!

"Tú me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver contigo para sempre" 
Salmos 16:11





Comentários

Postagens mais visitadas