Qual roupa você vai usar?



"O Reino dos ceus é semelhante a um Rei que celebrou as bodas de Seu Filho." 
                                                                                                               Mt 22:1-14


Esta é mais uma das parábola contada por Jesus para ilustrar o que é o Reino de Deus.
Ele disse que o Reino dos ceus é como a celebração do casamento de Seu Filho.

Não seria um casamento comum, mas o casamento do Filho do Rei, um casamento Real!!! 

Os convidados foram chamados, mas estes não quiseram vir. Estes ainda receberam uma segunda chamada, mais específica; "o banquete está pronto e há abundância".
Os mesmo não se importaram e cada um foi em busca de suas 'prioridades'. Estes convidados não tinham a mesma prioridade que o Rei, seus interesses primários eram diferentes do interesse do Rei.

Os convidados que rejeitaram não eram dignos, assim disse O REI, o julgamento só pertencia a Ele. Desta forma, o Rei instruiu a todos os encontrados nas ruas serem convidados. Assim a sala do banquete ficou lotada, de bons e maus. Porém, houve um convidado que se apresentou sem as vestes nupciais, o qual foi lançado na escuridão, onde há choro e o ranger de dentes.

A Parábola se encerra com a seguinte frase:


"Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos"

Algumas pontos e questões para aplicarmos em nossa vida:

Muitos estão sendo chamados...nós somos convidados a este banquete... aceitamos o convite? Ou estamos atarefados e ocupados com outras prioridades? Onde está nosso coração?
Aceitando o convite para o banquete...qual roupa iremos vestir? nossas atitudes são adequadas para este banquete? seremos nós os escolhidos?

Nosso chamado é nos vestir do Evangelho e caminharmos em direção ao banquete...se assim o fizermos seremos nós os escolhidos!!















Comentários

Postagens mais visitadas