Geral X Específico

Só queria compartilhar algum ensino que recebi da parte de Deus neste semestre!

A diferença de realizar a 'Vontade Geral' de Deus E a 'Vontade Específica' de Deus.
'Não pecar' E 'estar no centro da Vontade de Deus'! ou melhor; 'Não fazer errado' E ir 'além do fazer certo', fazer algo especifico do quê Ele esteja pedindo em determinada situação!!

Aprendi que estar no Centro da Vontade de Deus vai além de voce deixar de fazer o 'errado', é fazer aquilo que traz alegria ao coração do Pai, é claro que voce escolher em não pecar e fazer o quê é correto deixa o Pai feliz, e este é o propósito DEle para todos os Filhos DEle!!
Mas podemos deixar-LO ainda mais feliz quando ouvimos e obedecemos a Sua voz em uma situação específica!! e além de deixa-LO feliz atraimos bençãos para nossa vida!!

O nosso 'culto racional' de Romanos 12:2, realmente deve ser a separação do pecado, ou seja nos apresentar em sacrificio vivo, santo e agradável à Ele, isso realmente O agrada.

Porém, a 'renovação do vosso entendimento' eu penso ser esta 'escuta' específica que podemos ter para com a tão Suave Voz de Deus em nosso coração...e a consequência é é exatamente o que Paulo diz em seguida...'para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita Vontade de Deus'...isso é ir além do culto racional, isso é ser transformado pela renovação da nossa mente...é escutar o que Deus quer de mim e cada situação que vivo no meu dia-a-dia e é aí que irei provar....o perfeita vontade DEle pra mim...o quê vem carregado de surpresas boassssss......amo o Deus que eu sirvo!!!!Ele é Demais!!

Comentários

Postagens mais visitadas