Amor aos Inimigos?


Resultado de imagem para amar os inimigos

Em minha experiência nos Estados Unidos, em um determinado momento tive uma colega de quarto, no Instituto em que estudei, que literalmente não gostava de mim. Ela escolheu não gostar de mim e ser minha inimiga, me maltratava, me criticava, não me deixava em paz, quando ligava para minha família pelo skype, ela ligava o som e deixava no ultimo volume para que eu não conseguisse conversar, quantas e quantas noites ela acordava no meio da noite ligava as luzes e o som e não me deixava dormir...dizia palavras grosseiras, uma vez quase me agrediu fisicamente de tanto ódio, um ódio que não conseguia entender de onde vir.
Solicitei por vezes para o instituto que me permitisse mudar de quarto, pois a situação estava cada dia pior... evitava permanecer em meu quarto pelo mal estar e desconforto em estar com um inimigo ao lado.

Depois de várias solicitações, o instituto me autorizou a mudança de quarto!! Fiquei tão feliz e disse pronto meus problemas aqui acabaram!! Naquela mesma noite em que recebi a autorização tinhamos o culto "Noite de Terça", no qual Deus falou claramente comigo através desta parte da Palavra Dele, em Lucas capítulo 6, vasos de 27 a 36:


"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.
Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de lhe tirar a túnica.
Dê a todo aquele que lhe pedir, e se alguém tirar o quê pertence a você, não lhe exija que o devolva.
Como vocês querem que os outros lhe façam, façam também vocês a eles.
Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os pecadores amam aos que os amam.
E que mérito terão se emprestarem a pessoas de quem esperam devolucão? Até pecadores emprestam a pecadores, esperando receber em devolucao integral.
Amem porém seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque
Ele é bondoso com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de voces é misericordioso."   

Então naquela noite entendi que Deus queria me ensinar algo com tudo aquilo que estava passando com aquela colega de quarto...fazer o bem a quem me odeia... ui certeza? justo agora? que vim a um lugar em busca de restauração e cura para o meu coração...eu tenho que amar...eu tenho que fazer o bem para alguém que odeia...ai....e foi esse meu pensamento....mas decidi OBEDECER!!

Comuniquei o departamento que não iria mas me mudar e que tentaria mudar esta situação tentando ama-la e fazendo o bem a ela. Começou então um novo tempo, diferente, em que eu tinha agir e não mais me vitimizar diante da situação...
Passei a deixar bombom com bilhetinho na mesa dela, comecei a dividir com ela minhas coisas, até um lindo edredom que tinha comprado dei a ela...e fui regando uma terra seca, muito seca, mas não desisti eu fui regando até o semestre se encerrar, ela nunca me retribuiu em nada...ah sim parou de me maltratar, simplesmente me ignorava, mas continue até o fim... 

Encerrando o semestre recebo uma carta do departamento responsável do Instituto, me convidando para ser da equipe das monitoras das mulheres, em que eu seria responsável pela ordem de um prédio de mulheres, me concedendo desconto no proximo semestre de estudo e ainda teria como privilégio morar por um semestre em um apartamento sozinha!! Uau!! 


Então entendi que a recompensa vem das mãos do próprio Deus quando O obedecemos!!

Comentários

Postagens mais visitadas