Sem medo de despedidas...sem medo de separações!!!



Ontem ouvi a mensagem de um jovem colega, que conheci recentemente, através do meu professor de Inglês, palavra abençoada!!! acertiva em meu coração!! Muito pelo momento em que estou vivendo; de preparo para deixar minha amada família, meus queridos amigos, a terra em que nasci, vivi, a estrutura em que me desenvolvi, mas também muito mais além passei a refletir, a palavra foi mais profundamente no meu coração...

Ele ilustra sua mensagem com momentos de despedidas contadas na Palavra de Deus; despedidas necessárias; do próprio Jesus com seu discipulos (Jo.16) - uma separação do Deus em carne nesta terra, para que fosse possível a vinda do Espirito Santo em cada um de nós!!

Outro exemplo foi de Ló com Abrão (Gn.13), uma despedida necessária para que a Promessa de Deus fosse liberada e cumprida na vida de Abrão!!

José também, foi forçado a se despedir, ele foi vendido e isto foi preciso para que a Promessa também se cumprisse na vida dele!!

Na vida de Ana também em Samuel, quando ela entrega o próprio filho, para servir no templo, foi necessária esta separação, para que Samuel se tornasse um grande Juiz em Israel!!

A despedida, a separação quando esta no coração de Deus vem para trazer avanço, crescimento e aprendizado!!

E por fim, através da palavra de Lucas 9:57 a 62, podemos entender a dificuldade em que o ser humano tem em se separar das coisas que precisam ser deixadas, muitas vezes situações passadas, e até mesmo presentes, coisas que já morreram, que não existem e não podem mais existir, pois não geram mais vida em nós, mas que ainda deixamos congeladas em nosso coração, que ainda não conseguimos enterrar, se despedir de uma vez por todas e desta forma somos impedidos de receber o novo, de avançar e de crescer.

Muitas vezes perdemos pessoas amadas, pela morte, por rompimentos de relacionamentos, mas ainda deixamos congeladass dentro de nós, é necessário se despedir verdadeiramente delas.

Fracassos profissionais, sonhos não realizados, o passado, muitas vezes ainda permanecem congelados no coração, para que uma hora ou outra olhemos para ele e pensemos, se...se...se isso deve se enterrado para que novos sonhos, sonhos melhores e maiores sejam plantandos em nosso coração, para darmos espaço para o Novo em nossa vida....

O desafio para nós é verso 62 de Lucas 7, não olhar para trás, não mais olhar para o quê congelamos em nosso coração, chega, é necessário enterrar e verdadeiramente se despedir para que possamos avançar, prosseguir para o Alvo que Cristo tem para Nós, para o Novo Tempo de Deus em nossa vida!!

ENTERRE E SE DESPEÇA DAQUILO QUE SEGURA O TEU CORAÇÃO, QUE SEGURA OS TEUS PÉS E TE IMPEDE DE CAMINHAR DE VIVER O NOVO DE DEUS EM SUA VIDA!!

Comentários

Postagens mais visitadas