HISTÓRIA - UMA VIDA, UMA HISTÓRIA!!


...deixar de ser vítima da história de minha vida e entregá-la ao Autor dela para que me instrua a construir uma nova e verdadeira história...

Bom, estive pensando a respeito de uma frase de um admirável autor; Fernando Pessoa:

"...Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história...",

Concordo plenamente que não devemos nos posicionar como vítimas dos problemas da vida, agora de sermos autores de nossa própria história, daí já é de se pensar... estamos felizes com nossa história? não apenas história individual, mas a qual estamos escrevendo enquanto sociedade..conjunto de pessoas que compartilham de uma mesma época, propósitos e interagem entre si constituindo uma comunidade....

Se pararmos um minutinho para avaliarmos a história que o ser humano tem escrito, pelo menos desta última decada, concluo que não há uma linda história sendo escrita; as tragédias tem crescido a cada dia, nos noticiários nos estarrecemos com uma informação mais triste que a outra; a família não tem mais o espaço que deveria ter, o quê importa é o dinheiro, afinal, precisamos dele, certo? precisamos dele? até que ponto precisamos dele?


a ponto das pessoas se tornarem tão individualistas e não enxergarem mais os que a rodeiam, passar por cima de um igual seu para fazer sua carreira? não se incomodar mais com a fome de alguns por estar aconchegante com o conforto que tem?


ao ponto da agenda estar tão lotada e não haver mais tempo para estar com os filhos e parar para olhar para seu conjuge com o mesmo olhar de quando tudo começou?


de olharmos para um ser humano jogado na calçada, drogado e o enxergar com o mesmo desprezo que um cão sarnento, aliás, nem isso, porque hoje o ser humano em geral tem tratado os cães muito melhor que alguns de sua própria espécie, o Ser humano desacreditou dele mesmo? será isso?
a impressão que dá é que existem mais movimentos de cuidado com os animais do quê para com as crianças esfomeadas, lumbriguentas por comerem restos do lixo, violentadas e negligênciadas...afinal, isso não dá dinheiro...e não temos tempo né?


E se olharmos para nossa história politica, economica então...também não temos do que nos argulhar...então penso; fazermos nossa história? pra quê? pra chegar onde? com qual propósito?
O quê estamos fazendo de nossas histórias?

Paremos, acalmemos e ouçamos o quê Ele; O Autor da Vida, esta nos dizendo em meio a toda esta 'muvuca' dessa história que vivemos....recomendo uma literatura; "Uma vida com propósito" do autor Rick Warren...boa reflexão!!

Comentários

Postagens mais visitadas